Sunday, March 11, 2007

Cartaz e Flayer


Fiz um cartaz alusivo ao Carnaval.

Podiamos por a nossa imaginação a funcionar, podiamos utilizar uma grande diversidade de materiais, como por exemplo, cartolina, lápis de cor, tintas, canetas, papel de lustro, etc.

Lá me pus a imaginar o que realmente ia fazer. Depois de rabiscar o meu Diário Gráfico lá consegui idealizar o meu cartaz.

Comecei por desenhar o funda da minha folha com diversas máscaras em diversos sentidos, encontrei um palhaço que era bastante simpático e coloquei-o em cima das máscaras, mas o cartaz tinha que ter alguma coisa que identificasse Sintra, então nada melhor que as celebres chaminés do Palácio da Vila. Para mim ainda o mais dificil foi só poder usar três ou quatro cores para fazermos o cartaz. Utilizei papel cavalinho A3, desenhei as máscaras como fundo e colori-as a verde ficando o fundo de cor de laranja. Fui "jogando" com essas cores utilizando-as, ora num tom mais claro ora num tom mais escuro. O nariz do palhaço é vermelho e a boca amarela.

No final, depois do trabalho concluido achei-o bastante engraçado.

Em relação ao Flayer, com 21 cm de comprimento e 10 cm de largura, teve de ser feito à semelhança do cartaz. Foi um pouco mais complicado devido às dimensões serem mais reduzidas. Foi muito giro, vermos como deitando mãos à obra nasce um trabalho até bastante interessante.


Ana Franco

1 comment:

mariammpm said...

Esatmo-nos a tornar umas profissionais...COM MUITO CUSTO MAS ATE CONSEGUIMOS.
SO DE PENSAR QUE FUI ESTUDAR PORQUE TE ENCONTREI NA SAPATARIA E NOS DESAFIAMOS UMA A OUTRA...ESTA QUASE NO FIM..E DEPOIS....UMA GRANDE FESTA.
NELA