Sunday, March 11, 2007

Nós e as nossas Personagens


Iniciamos a aula de Expressão Dramática com os preparativos para as nossas personagens, vestimo-nos e maquilhamo-nos a rigor.

De seguida fizemos uns exercicios de aquecimento e quando chegou o intervalo, fomos para a rua dar vida às nossas personagens. Tínhamos que ter um motivo para as nossas personagens estarem ali na escola.

A Laurinda (Eu) professora de Ensino Básico estava na escola secundária porque, durante o dia dá aulas na escola de ensino básico ao lado desta e, foi ver como é que a escola secundária funcionava à noite, indo visitar a Mediateca, o PBX e algumas salas de aula.

A Maria Albertina (Delfina) vendedora de queijadas, estava na escola para fazer negócio, para ganhar mais algum dinheiro.

A Maria Domingas (Eugénia) cigana, vendia perfumes, filmes piratas e roupa, também para fazer negócio.

A Elisabete (Filipa Carola) secretária estava na escola para ver se havia algum curso que lhe intressa-se frequentar.

A Ana (Carla) médica de saúde interna estava na escola para medir a tensão arterial e dar alguns concelhos sobre prevensão de algumas doenças.

A Eduarda (Ana Filipa) farmacêutica estava a distribuir preservativos à comunidade escolar.

A Maria Ambrosina (Jesus) cega aos 12 anos de acidente, ganhava a vida a cantar fado nas ruas e jardins. Veio à escola para sensibilizar as pessoas para o problema dos cegos e reivindicar uma escola para todos.


Ana Franco

1 comment:

mariammpm said...

Parecima a cmitiva dos gatos fedorentos....AH...AH
NELA